''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 6 de abril de 2013

A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA

Sim, a gente era feliz e não sabia.

Década de 60 e anos 70, anos felizes, anos de respeito, de segurança, de família e de união.

Já escrevi sobre isto algumas vezes neste blog, mas nunca é demais relembrar.

Na época, de noite a família se reunia, após o noticiário, uma boa novela nos aguardava.
Podíamos assistir juntos, meus pais, minha irmã, todos juntos torcendo pelos mocinhos e um final feliz.
Ah, os beijos escondidos e rápidos, os beijos apaixonantes de Tarcísio Meira e Glória Menezes, como esquecer por exemplo, Irmãos Coragem?
Ou Selva de Pedra com Francisco Cuoco e Regina Duarte?
Impossível esquecer a ternura de Regina Duarte, a nomoradinha do Brasil.

Esquecer a elegância de Francisco Cuoco, esquecer os enredos originais  e o conteúdo decente que estas novelas transmitiam.

Mas os tempos agora são outros, dirão alguns, a realidade é outra.
Será? Será que é preciso enterrar a decência e o respeito para com famílias e crianças? Só porque são outros tempos?
Valores não importam mais?
Mais digno agora assistir a novelas cheias de ignorância, escritas por ignorantes, que querem apenas mostrar o quanto os "mocinhos e mocinhas" podem trepar antes de ficarem junto num final "feliz"?
Ou pior, assistir vagabundas se beijando como se fosse o mais normal do mundo?

Ah, esqueci, são outros tempos, não é mesmo?

Tempos onde é normal ir ao teatro e ver uma cena onde mamãe masturba a própria filha?

Nada mais normal, não é mesmo? Com certeza as mães de agora fazem isso todo o dia, não é?

Ou será que apenas depois de Fernanda Monte de merda ou alguma coisa, mostrar como se masturba a própria filha, Fernandinha Torres, em The Flesch and the Crasch?

Tudo normal, estou sendo preconceituoso, é isso?

Ah, era tempo de ditadura e lá não se podia fazer isso? Nossa, quanta maldade, não é mesmo?
Os velhos generais não permitiriam, não é mesmo?
Engraçado, penso hoje que os velhos generais da ditadura lutavam para manter os comunistas e porcos bem longe do poder, para que não transformassem a nossa pátria numa suja e imunda Cuba.
Lutavam contra vermes que hoje no poder, sabem apenas roubar, desviar verbas, mentir e dar ao mundo o maior exemplo de impunidade que o próprio mundo jamais viu.

É, agora, depois de anos, os mesmos vermes que se diziam perseguidos por lutar pela democracia, querem julgar os velhos generais. Que convenhamos, eram honestos e não criavam MENSALÕES e muito menos gastavam dinheiro público viajando pelo mundo com amantes ladras e sem vergonha, e quando pegos com o rabo na mão, dizem, "eu não sei de nada". Não, os velhos presidentes não eram assim.

Muito menos enchiam um avião com uma comitiva de  51 vagabundos ou mais, para fazer turismo em Roma, alugando os mais caros e luxuosos apartamentos e um carro para cada vagabundo, ás custas de um povo que morre soterrado em encostas, por nunca receberem as casas que lhes foram prometidas.
É, e eram os generais os bandidos e assassinos? Entendi, não precisa explicar, eu só queria entender!
E este governantes de agora pertencem ao PT? Partido dos Trabalhadores? Pode ser do partido dos vagabundos, mas de trabalhadores não tem nada, salafrários que criam mensalões e cortam dedos para nunca mais trabalhar não são trabalhadores, mas sim vagabundos, apenas isso.

É, creio que a gente era feliz e não sabia.
Hoje, eu tenho vergonha dos governantes e eu teria vergonha de assistir um só capítulo da imundice que é chamada de novela atualmente.
Mas os tempos mudaram não é? A curiosidade é grande, especialmente para mentes de crianças e jovens, interessa mais ver Joãozinho beijar e dar o rabo para o Pedrinho, ou a Mariazinha lamber a Fernandinha, do que ver o que é amor e carinho verdadeiro, não é assim?
E quanto mais ladrão e mentiroso o governo, mais títulos de honoris causa para os vagabundos, não é assim? O povo deve gostar de merda e lixo mesmo para dar 73% de aprovação a atual afilhada do chefe da quadrilha, ou será que é apenas mais uma mentira comprada? Não, o povão gosta de merda mesmo! Gosta de acreditar que os ladrões os irão tirar da miséria. Hahaha, hehehe, só "dus cumpanheiro", seus burros! Vocês continuem morrendo soterrados, estamos demais ocupados gastando a grana em Paris e em Roma.

Termino aqui, esta postagem, creio que as pessoas ainda decentes irão concordar, quem discordar, para mim tanto faz, afinal estamos numa DEMOCRACIA, não é mesmo?
Este blog preza pela verdade, apenas a verdade!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Você disse o que eu teria dito também. Parei de assistir novelas, (bem, parei de assistir a Globo) porque não são mais um passatempo. Apenas imoralidade é o que se vê. Tudo que aprendi parece que se tornou errado! Será que minha mãe me ensinou errado também? Não, apenas, hoje respeito e moral foram para o "brejo". Quanto aos governantes, eles só se preocupam com eles mesmos. Vagabundos!.

    ResponderExcluir