''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




terça-feira, 9 de abril de 2013

QUEM NÃO DENUNCIA É CUMPLICE

Bom dia,
Gostaria de uma orientação....
Perto da casa de uma amiga minha tem um rapaz que maltrata muito um cachorrinho, ela me contou que o cachorro é filhote e fica amarrado o tempo todo, ele quase não tem espaço para se mover. Para piorar, quando o rapaz chega em casa bêbado, bate no coitado do cachorro...o pobre chora a noite toda. A mãe da minha amiga já tentou conversar com o rapaz, mas ele disse que o cachorro é dele e se ela chamar a policia vai se ver com ele....ou seja, a situação é complicada porque a mulher pode ter sérios problemas com o vizinho......Já pensei em denunciar, mas a principal suspeita será ela, pois nenhum outro do vizinho liga para a situação. Acordo a noite pensando nesse cachorro e imaginando o sofrimento do bichinho...
Obrigada,
Recebi este E-Mail que circula pela Internet.
Não é a primeira vez que leio ou recebo este tipo de perguntas.
Não preciso dizer, que como protetor, este tipo de pergunta me deixa muito irritado.
Pergunto; medo de denunciar?
E se fosse uma criança sendo espancada ou pior violentada, também iriam passar E-Mail perguntando o que fazer?
A questão é uma só, DENUNCIAR,  não existe outra alternativa. E o animal precisa ser retirado do lugar e o sujeito impedido por lei de ter outro animal.
Enquanto E-Mails são enviados perguntando por "conselhos"  cujas respostas são mais do que óbvias, o animal continua nas mãos de um desgraçado e sofrendo.
É pelo motivo de muitos se calarem e se acovardarem, que crianças e animais continuam sofrendo. É pelo mesmo motivo que assistem calados a corrupção, a impunidade e tudo o mais que existe de imoral neste país.
45% se cala por covardia e medo, 45% é indiferente e diz que não é problema seu, apenas 10% e olha lá, fazem alguma coisa. Enquanto isto, 100% da vítimas inocentes continuam sendo espancadas até a morte.
Me orgulho de já ter salvo alguns animais do descaso e maltrato. Me orgulho de denunciar, de não me acovardar.
Cuido de animais que foram abandonados, alguns já sofreram o maltrato e conheceram a ignorância "humana", sei que quando denuncio até eles correm risco de uma vingança, mas mesmo assim, é preciso denunciar.
Fazer alguma coisa, caso contrário, a impunidade já tão presente ficará cada vez pior.
Minha resposta, minha solução? Respondo com a frase abaixo.
Não fazer nada, se omitir por covardia ou medo, é o mesmo que estar pessoalmente espancando o animal até a morte.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Parabéns, é isso mesmo. Gostaria de colocar no meu blog também para ajudar a divulgar.

    ResponderExcluir