''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 13 de abril de 2013

A QUIETUDE QUE ANTECEDE O DESESPERO

Não gosto deste súbito silêncio. Ele me amedronta, me alerta e me aguça ainda mais os sentidos.
Depois de semanas de alertas e sinais, repentinamente a taciturnidade.

Me sinto como os pássaros, que diante de um tremor de terra, silenciam, pois pressentem o que está por chegar.

Dias, horas? Quem saberia responder?
Mas os fatos são claros bem como as ameaças. Resta esperar e orar. Orar para que eu esteja apenas divagando e que o que percebo, vejo e escuto, seja apenas uma névoa que irá logo se dissipar.

Mas a quietude persiste, algo não está correto, algo ainda ameaça e amedronta.
Olho para meus cães, eles também parecem perceber, ou captar meu estado de ansiedade, quem sabe?
Anseio para que este dia termine logo, para que este sentimento e a percepção estranha possa desvanecer.

Percebo as lágrimas de uma velha senhora desconhecida, lágrimas que gostaria, mas não posso ajudar a enxugar. E então me pergunto, até quando, o que nós fizemos, como deixamos acontecer?

E a cada segundo que passa aumenta a certeza do incerto, do desconhecido obscuro que está por chegar.
Sorrateiramente ele se aproxima, mas não sem antes ter avisado.

Vejo então o quanto nos tornamos obtusos, indiferentes ao que nunca deveria ser desprezado.

Será apenas uma visão? Mas por qual razão se apresenta tão forte e evidente?
Gostaria de poder dizer o que vejo e pressinto, dizer o dia, a hora e o lugar, mas sombras da realidade me impedem de falar.
Dizer seria parecer insano, estranho a este mundo e motivo de piada para alguns que jamais iriam entender. E  tudo está tão próximo, tão assustadoramente próximo.

Mas resta assim, apenas esperar e deixar acontecer, depois, juntar os pedaços e tentar compreender, reconstruir e recomeçar.

(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário