''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




domingo, 7 de abril de 2013

LEVEI PARA A CHÁCARA!

Recentemente um vizinho queria a todo custo adotar um dos meus cães. Na época, eu tinha dois filhotes e ele até se prontificou a ficar com os dois.

Mas os dias passaram e diante de algumas explicações, ele disse que os levaria no final do mês.

Logo em seguida, um dos pequenos filhotes se machucou brincando com os adultos e acabou morrendo. Foi numa brincadeira inocente. Fiquei triste e assim resolvi não mais doar o outro pequeno e ficar com ele.

Plic cresceu e hoje vive feliz com sua turma.
Mas voltando ao vizinho, ele realmente voltou no fim do mês para adotar o pequeno.

Mas algo me dizia para não o doar e como eu já havia me apegado e decidido ficar com ele, sugeri ao vizinho adotar um dos tantos que perambulam sem lar pelas ruas. Nada feito!

No mesmo dia, outro vizinho resgatou uma cadela e seus filhotes e procurava por alguém para adotar um dos filhotes. Indiquei o vizinho, explicando que ele estava a procura de um filhote.
Bom, para nossa alegria, ele resolveu adotar um dos pequenos, que, por alguns meses, viveu feliz acreditando ter encontrado um lar.
Agora vem a parte interessante e que muitos, aliás, todos os que protegem animais conhecem, e conhecem muito bem.
Repentinamente o pequeno se tornou um incomodo, pois como todo filhote crescendo, eles brincam, querem passear, não se incomodam muito onde fazer seu xixi e gostam de rasgar chinelos e mastigar sapatos ou o que encontram pela frente.

Assim, da noite para o dia, o pequeno desapareceu.
Ao perguntar sobre o destino do cãozinho, escutei o óbvio: LEVEI PARA A CHÁCARA!

Creio que todos os protetores já ouviram esta "bela e mentirosa" frase. "LEVEI PARA A CHÁCARA!"
Em geral, ela ainda vem acompanhada do complemento; "ele está tão feliz lá!"

Infelizmente sabemos que não é verdade. A assim chamada chácara nada mais é em geral, do que uma rua deserta qualquer, longe de casa e na calada da noite.

Prestem atenção ao ouvir esta desculpa. "Levei para a chácara!"

Se este tipo de pessoa realmente tivesse uma chácara para cuidar de algum cão, nada seria mais normal do que ajudar um dos tantos que perambulam muitas vezes machucados e famintos pelas ruas.
Aliás, são estes os animais que foram levados para "as chácaras".
Isto, esta frase é muito comum, podem ter certeza que ao ouvir esta desculpa, saberão que estão diante de um mentiroso ou mentirosa que acaba de abandonar mais um animal, seja cão ou gato.

Aqui perto de casa outra vizinha recentemente também, por "solidariedade" a um amigo que faleceu, resolveu ficar com os dois cães que ele deixou. Dias depois, por "solidariedade" resolveu ajudar uma outra vizinha e adotou mais três de uma só vez. Mais alguns dias depois e os três adotados por último voltaram para a rua de onde foram recolhidos e os outros dois, aqueles, do amigo que faleceu, repentinamente, da noite para o dia, também foram para a "chácara".

É incrível como estas pessoas repentinamente tem chácaras para deixar seus cães. E é mais incrível ainda, que quando veem um cão morrendo ou sendo maltratado, não ajudam pois dizem que não tem lugar para ficar com ele, ou eles, mas..., "E AS CHÁCARAS?"
É, Plic teve sorte de ficar comigo, senão hoje, ele estaria numa....,chácara?
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Eu também me surpreendia quando ouvia "levei para a chácara". Hoje eu sei qual é a "chácara". São uns idiotas!

    ResponderExcluir