''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 11 de abril de 2013

A INTOLERÂNCIA DA PRÓPRIA INTOLERÂNCIA

Desde que assumiu a CDHM, Comissão de Diretios Humanos e Minorias, o deputado e Pastor Feliciano tem sido severamente atacado e praticamente impedido de trabalhar por intolerantes, verdadeiros intolerantes.

Não estou defendendo este deputado, mas defendo seu direito de continuar no cargo. Apesar de algumas declarações infelizes, em momento algum este senhor é um intolerante, como alguns tentam o considerar e consideram.
Não existe intolerância maior do que a atual demonstração dos que são contra a permanência do deputado Feliciano no cargo.

Em grande maioria se trata de grupos que lutam pelos direitos dos homossexuais.
Mas quem está realmente sendo intolerante? Este pastor, que por questões religiosas é contra o casamento gay e a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo?
Ou o intolerante é quem não aceita o fato de ele não concordar?

Questão simples de responder.
Tenho muitos amigos gays, convivo muito bem e os amo de coração. Mas todos eles sabem que sou contra esta coisa de "casamento gay ou adoção de crianças". E agora? Eu também sou intolerante?

Mas vejam bem, se amanhã um deles resolvesse casar ou adotar uma criança, eu jamais deixaria de os amar e respeitar apenas por fazerem algo com a qual eu não concordo. Pelo contrário, continuaria amigo, os ajudando e apoiando como pudesse.
Creio que a verdadeira intolerância foi criada não por quem não aceita o simples ponto de vista do outro, mas por quem quer proibir, isto sim seria intolerância.

E em meio a tudo isto, e vergonhoso mesmo, é que enquanto protestos são feitos contra o Pastor Feliciano, a corrupção e falta de vergonha na cara de governantes ladões, que mesmo condenados pela justiça, continuam exercendo cargos públicos ainda mais importantes, parece não incomodar a ninguém, com estes vermes, toda tolerância. Algo está errado.

Reparo também que  os evangélicos estão sendo massacrados, como se todos eles fossem intolerantes.
Eu também critíco religiões algumas vezes. Não concordo com o dízimo por exemplo e olha que sou evangélico.
Creio que o verdadeiro dízimo é ajudar o próximo, seja como fôr. Critico os casos de pedofilia nas igrejas, casos que nem sempre apenas acontecem na religião católica, mas também é necessário admitir que existem alguns representantes de outras religiões igualmente perigosos. Mas e então?
Poderia eu julgar a todos pedófilos?

Ja postei neste blog artigos que até foram considerados ofensivos por algumas pessoas e alguns artigos inclusive retirei entre as postagens por saber que eram textos ignorantes e escritos sem pensar, mas outros ainda estão postados e não abro mão de não concordar com os textos, mesmo assim, continuo respeitando as pessoas que me cercam, sejam elas crentes, evangélicas, muçulmanas, católicas, testemunhas de Jeová. Não importa. Deus é o mesmo e somente ele irá julgar a todos nós.

Não concordar com algo, jamais será ser intolerante, mas achar que  outra pessoa é intolerante apenas por não concordar com o que não concordamos ou concordamos, isto é intolerância pura.

É o pior de tudo mesmo é a intolerância da própria intolerância.

(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário