''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 9 de abril de 2013

A FÁBULA DO REINO DOS INCRÉDULOS

Era uma vez...., num pequeno reino distante vivia um povo feliz.

Nada os abalava, mesmo sabendo que ao seu lado existia uma enorme represa, que se um dia se rompesse, arrasaria em poucos minutos todo o pequeno reino, e eles tinham grandes e fortes aliados também.

Comiam, trabalhavam e se divertiam, sem maiores preocupações, a vida seguia adiante.

Um dia, um estranho de um reino vizinho, que mais parecia um lunático, meio maluco, e alguns até debochavam dele, os alertou que iria explodir a represa. Riram dele e seguiram com sua vida "normal".

Passado mais algum tempo, este estranho disse que todos deveriam sair deste lugar, pois estava se preparando para destruir a represa.  Riram dele novamente, mas alguns até analisaram mais de perto a represa para ver se encontravam algum problema que realmente pudesse os colocar em perigo.

Pediram até a seus amigos aliados que ajudassem a vigiar a represa. Nada encontraram, mas por precaução alguns até fortaleceram um pouco mais a represa para sua segurança.
Mais algum tempo se passou e como nada acontecia, tudo voltou ao normal, mesmo quando repetidamente, o estranho maluco alertava sobre o perigo eminente.

Comiam, bebiam, trabalhavam e se divertiam, sem maiores preocupações, até que num dia qualquer, numa hora qualquer, escutaram um enorme estrondo, foi a última coisa que muitos escutaram.

Moral da história? Algumas vezes os mais loucos são aqueles que não acreditam. Ou ainda, quem tem ouvidos, ouça!
(Siegmar)

P/S. Mas a fábula não termina aqui. As consequências  se espalharam pelos outros reinos, um começou a acusar ao outro, culpar ao outro e a  sede de vingança tomou conta de todos e todos acabaram enlouquecendo, irmão não reconhecia mais irmão, todos achavam que tinham a melhor solução e não mais se entendiam, centenas de outras represas começaram a ser construídas e um queria derrubar a represa do outro, até que,.....(Fim?)

Um comentário: