''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 6 de maio de 2012

CÉCI



CÉCI

Aqui temos uma garota muito especial. Senhora gorda, não pela razão de comer muito, ao contrário,
Céci come pouco, mas após a castração Céci engordou um bocado.
Mas ela é muito saudável, apesar da obesidade.
Adora passear, rolar na grama então, nem se fala.
Mas o que ela mais gosta mesmo, é ficar no jardim e latir e correr pela grade atras de todos os que passam,
quem vê, pensa que esta diante do mais feroz cão da vizinhança. Mero engano, ela quer mesmo chamar a atenção e receber uns afagos.
Céci nunca mordeu ninguém e nem jamais irá morder. Ela é sem duvida a mais meiga de todas as cadelas.
Deve estar atualmente com uns sete para oito anos. Quando peluda mais parece uma collie. Mando tosar com certa frequencia, pois com o calor ela não merece o casacão de pelos que lhe cobre.
Ela fica mais feliz tosada, mais leve talvez.
Adora também ficar dentro de casa quando eu deixo, especialmente quando há um foguetório, ela tem muito medo de fogos de artifício, na verdade todos os cães tem, mesmo os que parecem correr atras nos rojões, na realidade sentem raiva e dor.
Karol é outra que se esconde assim que começa o barulho. Miucha então, nem se fala. Fica apavorada e não sabe para onde ir.
Talvez um dia, mas duvido muito, as pessoas se conscientizem sobre o mal que causam aos animais, especialmente aos cães e gatos, com a maldita queima de fogos.
De certa forma eu represento segurança para Céci, ela sabe disso, pois durante os fogos de artifício de final de ano, ela fica tranquila ao meu lado até o barulho passar.
Um cão quer apenas se sentir seguro e amado, em troca nos protege e nos faz a melhor da melhor companhia.
Céci é assim, gosta de ficar deitada aos meus pés e ficar por perto quando estou em casa.
Se um dia ela precisar de um novo lar, basta lhe dar um pouco de carinho e a deixar segura durante a barulheira da queima de fogos. Apenas isso.
(Siegmar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário