''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 31 de maio de 2012

SÃO APENAS NEGROS, JUDEUS, MUÇULMANOS E CRISTÃOS

Domingo, conversando com uma pessoa, comecei a refletir sobre o que quer dizer, "ser cristão". A conversa foi sobre os massacres na Síria. Massacres cada vez mais imorais e criminosos. Mas  fiquei chocado com a opinião cinica e debochada que ouvi.
     "São apenas muçulmanos, deixem que  se matem." 

 Quem me deu esta resposta, foi alguém que se considera um grande professor, um intelectual, um homem que estudou teologia, foi padre durante anos e se diz "cristão". Católico Apostólico Romano, adorador do papa e de todas as virgens.
Se isto é ser cristão, não, eu não quero ser cristão.
Não são muçulmanos que vemos na imagem acima. São crianças, seres humanos que, como todas as crianças do mundo, nem sequer sabiam o que estava acontecendo. Muito menos sabiam o que é ser muçulmano ou cristão.
São crianças que tinham sonhos e esperanças, que brincavam e sequer conheciam o ódio e a ignorância humana.
Não foi a primeira vez que uma resposta hipócrita, como a opinião do grande "cristão" citado acima me chocou.
Em recente outra conversa, mais direta e em meio a um estudo bíblico, ouvi a mesma hipocrisia, mas desta feita foi de um intelectual metido a ser cristão e senhor absoluto da verdade, a única verdade, que é a bíblia.
É, Deus sabe o que faz. "NÃO MATARÁS", diz ELE, mas se forem crianças muçulmanas, aí sim, aí pode.
Não matarás, quebre este mandamento e você vai para o inferno, mas, Deus te ama.
Algo está errado, muito errado, São estes os "planos de Deus"? São estes os "designos de Deus"?
Não, não quero ser cristão se cristãos pensam desta maneira. Que culpa tem estas crianças de serem muçulmanas, ou indianas ou de qualquer outra seita ou religião?
Ah, dirão os grandes estudiosos da bíblia, elas não creram em Jesus!
Mas como poderiam? Nem tiveram a chance de sequer ouvir falar em seu nome.
Não, não são muçulmanos que estão sendo assassinados, são seres humanos, com sonhos, esperanças e desejos. São crianças como as nossas crianças, que deveriam ter o direito de crescer e viver.
Sim, eu sou cristão. Acredito em Jesus Cristo e em sua bondade e ensinamentos, mas vejo o meu próximo, como o meu próximo, indiferente de sua cor, credo, idade e conhecimento. O meu próximo tem os mesmos defeitos e qualidades que eu tenho. Os mesmos sonhos e esperanças, as mesmas certezas e as mesmas dúvidas.

Quem arrancou os negros de sua terra natal, separando famílias, escravizando homens, mulheres e crianças, os escravizando e acorrentando como se fossem animais, os açoitando até a invalidez ou a morte? Cristão, que com certeza se justificavam dizendo:

 "São apenas negros".

 Fácil pensar desta maneira, afinal, isso deve representar o amor ao próximo. Como a simples e insignificante cor da pele pode julgar alguém? Que direito temos um sobre o outro, só porque nossa cor, credo ou língua difere um do outro? O que nos faz pensar que temos o direito de nos considerar superior a este ou aquele?

 Para mim, é triste e incompreensível ver pessoas se matando, como está acontecendo atualmente entre os muçulmanos. Sei que existe o radicalismo, mas nada justifica a matança de crianças e mulheres inocentes.

E acima de tudo, não pode existir uma frase mais cínica e hipócrita do que:

 "São apenas muçulmanos, deixe que se matem".

Ou idiotices como: "são os planos e desígnios de Deus." Citações hipócritas como estas me fazem repensar sobre o que verdadeiramente significa se dizer "ser cristão."

Mas parece que sempre foi assim. Os milhões de judeus assassinados em campos de concentração. Quantos cristão disseram a mesma coisa em todo o mundo?

"Ah, são apenas judeus."

Poucos, muito poucos, talvez estes sim, verdadeiros cristãos, esconderam judeus e os protegeram da morte certa.
Não foram judeus que foram queimados em fornos, foram homens mulheres e crianças, assim como todos nós somos.
Mais uma vez repito, tinham sonhos, amavam, tinham esperança, choravam e se alegravam como nós.

Começo a perceber cada vez mais a hipocrisia do mundo e da grande maioria que se diz, "ser cristã".

Não pensem que sou perfeito, ao contrário, sou humano, assim sou falho, preconceituoso algumas vezes, não posso concordar e não concordo com tudo o que para a grande maioria é considerado "normal". É assim, por que precisa ser assim.
Mas quando vejo crianças, mulheres e inocentes morrendo, e escuto cristãos dizendo que tudo não passa dos planos de Deus ou que, "são apenas negros, judeus ou muçulmanos", fico enojado de ser cristão.

O que me consola, é saber que um dia, e este dia será em breve, muitos irão ver a repetição da triste imagem ao lado.
Mas desta vez, não serão inocentes judeus, muçulmanos ou negros, serão todos os que se dizem ser cristãos.

"Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fome e pestes em vários lugares,e acontecimentos terríveis e sinais provenientes do céu.
Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão a sinagogas e prisões e todos odiarão vocês por causa do meu nome." (palavras de Jesus Cristo em Lucas 21)

Aí, sentirão ou sentiremos na própria pele. Talvez e com toda a certeza alguns, os que sobreviverem irão escutar:
                                           "SÃO APENAS CRISTÃOS!"

               (Postagem dedicada a Joselino Schlindwein e Paulo Roberto Puggiali)

(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário