''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 6 de maio de 2012

ESPETINHO



ESPETINHO
 
Se existe um cão que parece nunca envelhecer, este cão se chama Espetinho.
O garotão tem aproximadamente 15 anos de vida, dos quais 12 anos esta comigo. Me adotou um dia e não
largou mais do meu pé.
Espetinho ainda corre como se fosse um filhotão, lembrando uma pequena lebre.
Nenhum outro dos meus cães gosta tanto de passear e ele é
único que fala.
Duvidam? Perguntem para minha amiga Teresa, quando ele para em frente ao portão dela, para fazer
um lanchinho, o garotão abre a boca e reclama mesmo quando ela demora para abrir o portão.
Quando me amarro para sair, só eu sei as broncas que costumo ouvir.
Espetinho, assim como a Tikinha é maluco também pelos ossinhos palito.
Uma outra coisa interessante, é que assim como a Tikinha, ele não tem mais paciência com os mais jovens.
O que mais apavora Espetinho são foguetes e tempestades. Ele sente com muita antecedência a aproximação
de uma trovoada. Se esconde, treme o tempo inteiro e só volta ao normal quando com certeza a tempestade chegou ao
seu fim. Durante este tempo, nada, nem mesmo um ossinho serve para o acalmar ou tranquilizar.
Por esta razão, mantenho Espetinho dentro de casa. Sei do seu pavor e medo, talvez por isso ele tenha me adotado,
por saber que de alguma forma eu o protegeria dos seus maiores temores e medos.
Mesmo castrado, Espetinho não pode ver um rabo de saia no cio. Manda ver.
Mas espetinho também tem um pequeno problema que lhe acompanha faz muito tempo. Alérgico a pulgas, vive com
pequenas inflamações na pele e por isso sob constante tratamento. Muitas injeções de Ivomec, uma das únicas coisas que
lhe proporciona um alívio por mais tempo.
Assim é o velho e eterno jovem Espeto. Creio que irá sobreviver a todos, é, não duvido disso.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário