''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FULANA SEM DESTINO, TRÊS MESES DEPOIS


Dia 11 de junho postei esta imagem da pequena Fulana.
A encontrei abandonada, perambulando sem destino, perambulando pelo meio da rua.

Fulana ainda não encontrou seu destino, mas tudo indica que seu destino será mesmo ao meu lado.

"Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa."

Creio que alguns se lembram e conhecem esta pequena frase do Pequeno Príncipe. Cativei Fulana e ela me cativou, assim, somos eternamente responsáveis um pelo outro.
Nestes três meses e 11 dias, Fulana correu, brincou e aprendeu a conhecer a vida. Uma vida digna, que nem sempre é assim generosa para com os animais. Sabemos disso, sabemos o quanto alguns sofrem com a indiferença, o abandono e os maus tratos.

Fulana jamais irá conhecer o lado negro da vida.
Esta crescendo, feliz e segura. Já dobrou de tamanho, é esperta e alegre.

Como uma criança pequena, passa o dia brincando com os outros cães e explorando os cantos do pequeno quintal. Tudo é novidade e mágico, um ratinho que passa correndo, uma folha que cai do velho abacateiro, uma lasca de uma das casinhas de cachorro, ou uma garrafa pet jogada ao acaso.

Já aprendeu a reconhecer o barulho do pacote de biscoitos, quando este é aberto, aprendeu a latir por nada, ou quem sabe por algum ruído que só ela consegue escutar?
Como eu disse antes, Fulana jamais irá conhecer o lado negro da vida. Ao menos assim espero, espero, desejo e peço ao bom Deus que ele me de forças, para que possa sobreviver a todos eles, assim saberei que nunca mais serão abandonados e maltratados. Saberei que como tantos outros, não precisarão mais caminhar sem destino, procurando água, comida e alguém que os queira e lhes de a oportunidade de poderem amar um dono e serem por ele amados.
A lealdade de um cão não tem comparação, e podemos ver isso, olhando nos olhos do animal. Ele nos ama incondicionalmente, e sempre estará ao nosso lado.
(Siegmar)
FULANA

Um comentário:

  1. Ela é linda! Confesso que esta postagem me trouxe lágrimas aos olhos e peço a Deus que o abençôe muito pelo que você faz.

    ResponderExcluir