''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PAITER-SURUÍ - UM POVO AMEAÇADO

Carta aberta, matérias na imprensa, mobilização nas redes sociais. Tudo já foi feito, sem sucesso, para tentar pressionar o governo federal a proteger o povo Paiter-Suruí e seu líder, o cacique Almir Suruí, ameaçado de morte por denunciar desmatamento ilegal dentro das terras indígenas. Por isso, a Ong internacional Avaaz lançou uma petição online para “potencializar a mobilização pública contra a situação caótica que ocorre agora na Terra Indígena Sete de Setembro”.
 
Os Suruís se notabilizaram por projetos para manter a floresta em pé, como a venda de carbono, com a qual pretendem gerar renda para preservar seu modo de vida.  A prevenção e controle do desmatamento na terra Sete de Setembro incomodam os madereiros locais. As ameaças de morte atribuídas a eles acontecem desde 2003, mas se intensificaram nos últimos meses. 
 
Após o recolhimento das assinaturas, a petição será entregue ao Ministro da Justiça,  José Eduardo Cardozo; à presidente da Funai, Marta do Amaral Azevedo e a Diretoria Geral da Polícia Federal.

(Fonte - Jornal O Eco)


Comentário - A cada nova estimativa de desmatamento, este atual governo alega que. " em seu governo" o desmatamento diminuiu.
Sabemos ser a maior e mais deslada mentira quando lemos matérias como esta.
É simples ajudar este povo, basta querer, mas a realidade é diferente e uma só, este povo não tem recursos para pagar as propinas que o governo de Dilma Rousseff precisa para criar MENSALÕES com sua corja de corruptos. Já os madeireiros, estes tem recursos de sobra, em sua maioria são "cumpanheiros". Não é assim?
(Siegmar)


Um comentário:

  1. Infelizmente sabemos que nossos governantes não têm vergonha na cara e que jamais protegerão a natureza. Tenho pena dessa tribo. Acabarão desaparecendo.

    ResponderExcluir