Os Suruís se notabilizaram por projetos para manter a floresta em pé, como a venda de carbono, com a qual pretendem gerar renda para preservar seu modo de vida. A prevenção e controle do desmatamento na terra Sete de Setembro incomodam os madereiros locais. As ameaças de morte atribuídas a eles acontecem desde 2003, mas se intensificaram nos últimos meses.
Após o recolhimento das assinaturas, a petição será entregue ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; à presidente da Funai, Marta do Amaral Azevedo e a Diretoria Geral da Polícia Federal.
(Fonte - Jornal O Eco)
Comentário - A cada nova estimativa de desmatamento, este atual governo alega que. " em seu governo" o desmatamento diminuiu.
Sabemos ser a maior e mais deslada mentira quando lemos matérias como esta.
É simples ajudar este povo, basta querer, mas a realidade é diferente e uma só, este povo não tem recursos para pagar as propinas que o governo de Dilma Rousseff precisa para criar MENSALÕES com sua corja de corruptos. Já os madeireiros, estes tem recursos de sobra, em sua maioria são "cumpanheiros". Não é assim?
(Siegmar)
Infelizmente sabemos que nossos governantes não têm vergonha na cara e que jamais protegerão a natureza. Tenho pena dessa tribo. Acabarão desaparecendo.
ResponderExcluir