''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 7 de agosto de 2012

PRESENTES QUE DEUS COLOCA EM NOSSO CAMINHO

Durante a nossa curta caminhada da nossa jornada chamada vida, conhecemos algumas pessoas muito especiais. Pessoas com quem podemos dividir pensamentos, lágrimas e sorrisos.
Chamamos estas pessoas de amigos, mas são muito mais do que isso, são irmão, almas gemeas, que nos ajudam a seguir em frente e fazem valer cada segundo da nossa tão curta passagem.
Hoje quero apenas falar sobre uma destas pessoas. Para mim, ela é única. Tenho amigos, mas nenhum amigo tão próximo e querido quanto a minha amiga Teresa.
Sem dúvida uma mãe maravilhosa, uma avó que adora seus dois filhos e suas duas netas e ama seus dois companheiros de quatro patas, Encrenca e Neguinha.
Há quatro anos Teresa perdeu o pequeno Preá, um amigo que a acompanhou durante quase 18 anos em seu dia a dia. Até hoje, Teresa sempre lembra o pequeno Preá em seu blog e sempre irá lembrar.
São incontáveis os animais aos quais Teresa já ajudou na vizinhança, seja com alimentos, seja com castrações ou pagando consultas e comprando remédio para os doentes.
Incontáveis vezes me ajudou e sempre está pronta a me ajudar quando preciso de algo. Incontáveis os dias em que não prepara um delicioso café da manhã para o Pelé, a Karol e o Espeto, sempre parando em sua porta na volta dos passeios, sabendo que ali existe alguém que os ama, uma segunda casa, uma segunda dona, uma segunda amiga.
Teresa recentemente se livrou de um cancer e de um ano de quimioterapia. Mas hoje, minha querida amiga precisou fazer outra biópsia, desta vez no pulmão, pois uma mancha estranha mostrou sua presença. Rezo e peço a Deus que não seja nada, peço a Deus que dê forças para esta querida amiga, pois sem ela, meus dias perderiam muito de alegria. Acordar todas as manhãs, sabendo que existe um amigo por perto é algo que nunca nada poderá substituir. Teresa é insubstituível, é única e sabe disso. Única para mim, para seus filhos e netas, para Encrenca e Neguinha e para os meus amigos Espeto, Karol, Pelé, Gleisi e Tikinha, que as vezes também param na casa de teresa para fazer uma boquinha. Assim amiga Teresa, ao ler estas palavras você saberá o quanto é importante neste pequeno mundo e nesta tão passageira vida. Algumas vezes podemos ter a impressão que não significamos nada para as pessoas, mas você Teresa, significa e muito, para muitos.
As pequenas Karol e Ingrid precisam de você e sempre irão te amar. Te amam e amarão pela avó maravilhosa que você é. Pela liberdade e carinho que você tem por elas, pela tua arte, teu ser e tua simples presença. O Rodrigo e o Leonel da mesma forma sempre irão precisar da tua força e carinho, bem como também dos ocasionais resmungos e repreensões, faz parte do todo que nunca pode ser separado. Encrenca e Neguinha, eu e minha turma, sempre iremos precisar de você por perto, a vida não teria mais graça se por algum motivo você resolvesse nos deixar bem antes do tempo da nossa jornada. Espero um dia me aposentar e passar horas e  horas papeando com você, lembrando nossos amiguinhos, os que passaram por nossa vida e deixaram tantas marcas e boas lembranças.
Escrevo estas palavras para te agradecer por cada segundo desde o momento em que Deus te colocou em meu caminho. Existem pessoas que não acreditam em milagres, tenho pena delas, pois muitos milagres não podem ser vistos, apenas sentidos, e receber a graça de conhecer em nossa jornada uma pessoa tão especial quanto você, isto é um destes pequenos milagres. Sei que ainda teremos um longo caminho pela frente, ainda iremos sorrir e chorar muitas vezes, chingaremos políticos e a ignorância. Enquanto pudermos andar, eu e você caminharemos com nossos amigos de quatro patas, até de bengala se preciso fôr. Você ainda irá precisar preparar muitos lanches no seu MacTere.
Assim Tere, saiba que este velho amigo aqui sempre irá precisar de você, e a cada manhã ao acordar estará feliz por saber que quase ao lado, mora a melhor amiga de minha vida, quase ao meu lado mora o melhor e mais belo presente que Deus me deu. Um presente chamado Teresa.
(Siegmar)



Um comentário:

  1. Suas palavras me emocionaram muito. Você sabe que também é o melhor amigo que já tive. Também é um presente em minha vida. Preparar o lanche das crianças de quatro patas é um prazer para mim. São momentos que nunca esqueceremos. Espero sim, poder continuar com você e com nossos amiguinhos por um longo tempo ainda! Obrigada pela homenagem! Você é muito especial.

    ResponderExcluir