''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 26 de janeiro de 2013

A IMAGEM DA INOCÊNCIA

Termino a semana com uma imagem.
A imagem de uma criança sem futuro, sem passado, sem rumo e sem destino certo.
Uma criança linda, pequena e inocente, parada descalça na areia de um deserto qualquer.
Uma pequena criança síria refugiada. Talvez ela tenha tido um lar, simples e humilde. Porém a ignorância e a estupidez dos homens até este direito lhe arrancou.
É um pequeno menino sírio, refugiado, arrancaram seu futuro e destruiram o pouco do passado que possuia, como entender o que jamais poderá ser compreendido?
Sou um homem velho, não deveria dizer isto, mas me sinto assim, triste, solitário, parado em algum lugar sem nada mais entender, como este pequeno menino da imagem.
Sou triste e solitário por não conseguir mais aceitar a realidade da indiferença humana cada vez maior, e por saber, que ela apenas irá piorar.
Eis me aqui, um velho cansado, derramando lágrimas silenciosas por uma criança que sequer sei o nome, eis me aqui, impotente diante das injustiças, com apenas uma voz para desabafar e algumas lágrimas para derramar.
Como eu adoraria abraçar esta pequena criança, lhe dar um fututo digno e esperança.
Dizer a ele, que talvez um dia, as lágrimas voltem para os olhos de todos, até dos indiferentes de agora e talvez então, surja um novo amanhã, trazendo uma nova esperança, nova vida e dignidade.
Consigo ver a bondade e a inocência nos olhos desta criança, consigo ver a bondade e a inocência até nos olhos de um animal. Como seria bom poder voltar a ver a bondade e a inocência nos olhos dos homens.
Mais uma vez minha fé vacila, porém de alguma forma mais uma vez encontro forças para uma pequena oração.

"Meu grandioso e misericordioso Deus, certo dia, Teu filho Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino dos céus.  Pai, este pequeno menino nem sequer teve a chance de ouvir falar em Teu santo nome, mas seus olhos refletem a Tua bondade e grandeza. Consigo ver a Tua face, nos olhos deste pequenino. Assim meu Pai, traga para nós o Teu reino de justiça, não demore, não permita que fiquemos perdidos num deserto qualquer como este pequeno e inocente menino, sem destino e sem rumo. Nos transforme novamente, traga de volta a verdadeira alegria aos nossos corações, traga de volta aos nossos corações a Tua justiça, que desvirtuamos, desprezamos  e esquecemos. Sei que talvez eu, nós, não sejamos mais dignos, mas então, interceda com a Tua justiça ao menos por estes pequenos inocentes perdidos em meio ao nada. Deixai que ao menos eles cheguem ao Teu reino." Amém!

Tenham todos um bom fim de semana e que Deus ilumine a todos!

(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário