''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

EM VERDADE VOS DIGO...


Tragédias como o triste acontecimento de ontem em Santa Maria, RS, deveriam ao menos servir para aproximar cada vez mais do esquecido Deus.
Procurar suas palavras, entender o que foi dito.
Famílias estão de luto, uma cidade inteira está de luto, todos perdemos algo nesta tragédia.
Mas é preciso admitir, que poucos tiraram desta tragédia alguma lição.
Deus não tem nada a ver com o que aconteceu, se alguém esta pensando que estou querendo dar alguma lição, ou dizer que foi um castigo ou algo parecido, pode esquecer e ler até o fim esta postagem, talvez entenda o que quero dizer.
Primeiramente, relembro que no ano passado, várias pessoas morreram carbonizadas numa igreja na Nigéria, enquanto estavam orando. Assim, para aqueles que talvez queiram dizer que Deus estava punindo jovens por estarem se divertindo, pergunto: " e os jovens que estavam na igreja orando? Foram punidos porque?

Nada a ver com Deus diretamente, mas o que é cada vez mais esquecido, são pequenas mensagens que o Filho do homem nos deixou. Pequenos alertas, conselhos, avisos, como este que transcrevo a seguir.

"PASSARÁ O CÉU E A TERRA, PORÉM MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO.
ACAUTELAI-VOS POR VÓS MESMOS, PARA QUE NUNCA VOS SUCEDA QUE OS VOSSOS CORAÇÕES FIQUEM SOBRECARREGADOS COM AS CONSEQUÊNCIAS DA ORGIA, DA EMBRIAGUES E DAS PREOCUPAÇÕES DESTE MUNDO, E PARA QUE AQUELE DIA NÃO VENHA SOBRE VÓS REPENTINAMENTE COMO UM LAÇO.
POIS HÁ DE SOBREVIR A TODOS OS QUE VIVEM SOBRE A FACE DE TODA A TERRA."
(Lucas 21, 33-35)

A exemplo do dia 21/12/2012, onde muitos acreditavam que seria o fim do mundo, volto a lembra, que o fim do mundo é a cada dia um pouco mais.
Nós mesmos o estamos fazendo e a qualquer instante nós podemos ser os enlutados ou um número e nome entre as vítimas. "Há de vir sobre todos", querem algo mais verdadeiro e claro do que estas palavras?

A pergunta final é apenas uma:
"QUANDO CHEGAR O NOSSO MOMENTO, ESTAREMOS ACAUTELADOS NA PRESENÇA DE DEUS, OU ESTAREMOS SOBRECARREGADOS COM AS CONSEQUÊNCIAS DAS ORGIAS, DA EMBRIAGUES E DAS PREOCUPAÇÕES DESTE MUNDO?

Para os que não compreendem o que significa o "fim do mundo", aconselho a perguntar aos familiares que enterraram seus filhos e amigos nesta tragédia. Ele virá aos poucos e a cada dia mais, ontem foi sobre eles, amanhã sobre outros e ainda depois, sobre nós mesmos.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário