Bispo chileno cita Bíblia para defender a matança de animais abandonados
Não vou postar o artigo, quem quiser pode ler o artigo na íntegra entrando no link acima. Também não irei comentar, deixo apenas a nota da redação do Jornal Anda. A nota diz tudo em poucas palavras.
Nota da Redação: Infelizmente, é sabido e constatado que virtudes como respeito, empatia, generosidade, compaixão, senso de justiça e inteireza de caráter não são atributos facilmente encontrados em líderes políticos ou religiosos. É o caso desse bispo, que defende a matança de seres inocentes – um ato de violência injustificável incentivado sob uma justificativa leviana, já que atribui à Bíblia a índole cruel da qual ele mesmo, um espírito frio e ignorante, é dotado. Devemos, portanto, todo o tempo, utilizar de nosso discernimento para impedir que pessoas como esse bispo – e tantos outros – estejam em posição de liderança e poder, influenciando as pessoas ainda de caráter vulnerável a prejudicar outros seres. O poder deve estar nas mãos de quem tem a capacidade de fazer o bem, de respeitar todos os seres e de praticar a não violência em toda sua amplitude – no plano discursivo e na vida concreta. Quem defende a vida merece atenção e poder, na medida em que é capaz de multiplicar a clareza de consciência e inspirar outros seres a promoverem o desenvolvimento do espírito humano, plantando no mundo, sobretudo, a virtude da compaixão; quem faz o contrário, no entanto, promovendo a morte, o sofrimento e a exploração de outros seres, merece padecer do que prega, e nada mais.
Infelizmente nossos líderes, tanto políticos como religiosos não têm amor aos animais e nem às pessoas mais necessitadas. Não me surpreenderia se este "bispo" amanhã for a favor da matança de crianças abandonadas.
ResponderExcluir