Desde que a tutora morreu, há dois meses, Ciccio, um pastor alemão de sete anos, vai todos os dias ao cemitério em que ela está enterrada e assiste à missa tal como os dois faziam desde que se conheceram.
De acordo com o jornal italiano La Repubblica Bari, Mary Margaret Loch, 57 anos, dedicou toda a sua vida aos animais que vivem o abandono nas ruas. Eles concentravam-se na rua onde viva, na cidade de Brindisi, e ela alimentava-os e dava-lhes carinho.
Há dois meses, morreu e, desde então, Ciccio (cujo verdadeiro nome é Tommy) pode ser visto junto ao altar da igreja de San Maria Assunta a San Donaci. Ciccio tinha um lugar especial na vida de Mary. Ela ensinou-o a dar a pata e a esperar por ela à porta das lojas ou da igreja.
Contudo, no dia do funeral de Mary, em novembro, Ciccio não hesitou em entrar na igreja. Comovidos, o pároco e a população aceitaram-no e, desde então, é presença assídua no local à hora da missa.
Fonte: Os Bichos - Jornal Anda
Comentário : Eles sentem saudade, eles são amigos eternos, eles amam de verdade. Mesmo assim, continuam sendo abandonados e mal tratados por muitos. Somente quem convive com cães pode entender o quão imenso é o amor de um simples cão.
Esta é uma atitude que comove quem ama aos animais. Que exemplo de amor. Será que alguém dali vai dar comida a ele agora?
ResponderExcluir