''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DÁ E RECEBERÁS / POR TERESA IBAÑEZ

Dá e receberás
Rendo louvor e graças a Deus, que ilumina dia e noite o meu caminho e protege cada momento da minha existência. São constantes e generosas as dádivas de Deus e eu as tenho recebido sempre, em abundância. Sei, porém, que não devo simplesmente receber e acumular as dádivas de Deus. Se agir desse modo, as dádivas recebidas acabarão se estagnando e tornar-se-ão inúteis.  
"Dá e receberás" - eis o primeiro requisito para uma vida feliz. 
Um tubo que retiver tudo o que nele entrar, acabará obstruído e não mais poderá receber coisa alguma. Assim também somos nós. Se unicamente recebermos e acumularmos as dádivas concedidas por Deus, chegará o momento em que estaremos obstaculizando, nós próprios, a entrada de novas dádivas.

Por isso, procuro sempre ajudar os que necessitam. Alimento cães que foram abandonados por seus donos e isso só me faz mais feliz, pois sei que estou alimentando uma criatura de Deus. 
Se alguma pessoa faminta me pede alimento, sei que devo ajudá-la.
Ela também é uma criatura de Deus que cruzou o meu caminho. Não tenho o direito de só pedir e receber. Devo repartir com os que necessitam aquilo que me foi dado por Deus.
(Teresa Ibañez)

Comentário: Estas belas e verdadeiras palavras foram escritas por minha amiga Teresa Ibañez. Realmente é maravilhoso e divino ser um tubo aberto, um tubo que flui sempre e sempre continua recebendo, jamais transborda e perde as bençãos, recebe sempre e as redistribui conforme seu coração.

Um comentário:

  1. Obrigada por ajudar a divulgar. Que bom se todos dividissem o que recebem. Não teríamos mais fome no mundo, mas acho que isso é difícil acontecer.

    ResponderExcluir