''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 6 de maio de 2012

BABY



BABY
Como o nome já diz, Baby é um bebe. Um eterno bebezinho. Ao o adotar ele já tinha este nome. Foi mimado pela sua antiga dona, era Baby isto e Baby aquilo. Bom, um belo dia soube que baby iria ser abandonado, tudo indicava que este dia estava próximo, assim, Baby virou o meu Baby.
Baby não se importa com passear, nem com comer, nem com ossinhos, o negócio de Baby é atenção e carinho, estas duas coisas parecem que nunca são o suficiente para o bebe.
De todos, é o mais apegado em pessoas. O tempo todo que atenção e afagos, chega a irritar algumas vezes, mas não há como o ignorar, seu olhar simpático, carente e inocente de alguma forma sempre convencem você a lhe dar atenção.
Broncas com baby não adiantam, até estas parecem ser brincadeira ou elogios.
Necessário saber que ele é o tipo de cachorro que vive lambendo a gente, ficando de pé e nos sujando, mesmo diante de broncas, como já falei, estas não adiantam.
Baby é o melhor amigo de Dingo e vice e versa. os dois vivem juntos, se quer saber onde está o Baby, basta olhar onde esta o Dingo.
Algumas vezes, quando chove, se Dingo se deita numa das casinhas menores, Baby não se importa em ficar molhado e dormir do lado de fora, contanto que esteja perto do amigo Dingo.
Cães tem muito em comum, mas cada um deles tem sua própria personalidade, muito semelhante a nós "humanos". Manias, pequenos detalhes  que os diferenciam que chegam a ser gritantes.
Uma mania de Baby, e isso é bom saber, ele é o mais mijão de todos, vive demarcando território, aliás, ele, Dingo e Pinguim, são os meus três patetas mijões.
Este negócio de dizer que castração evita a demarcação de território é pura lorota de protetor. Demarcar território, especialmente em rodas de carro faz parte da natureza de quase todos os cães. Tem uns "flamenguistas" que conheço que não fazem nas rodas do carro, mas isso é raro.
Bom, assim com Espetinho nunca irá envelhecer, Baby nunca será um cão adulto, será como diz e significa o seu nome, um eterno Baby.
(Siegmar)


Um comentário: