''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 5 de maio de 2012

FELIPÃO


Felipão, como já falei muitas vezes, é o meu maior amigo. Em junho fará seis anos que esta comigo. Deve estar com nove anos agora, talvez um ano a mais, talvez um ano a menos. O que este belo garotão gosta mesmo é mastigar um pãozinho adormecido e passear. Costuma me empurar com o focinho todos os dias na hora de ir passear. Sua forma de me dizer "anda, vamos dar uma volta." Felipão é amigo de todas as pessoas que encontra pelo caminho, sempre procura um afago. Muitos se assustam com o tamanho de Felipão, mas é apenas tamanho, não existe cão mais gentil e manso do que este garotão. Não sei quanto tempo ainda Felipão irá viver, anos espero, mas posso dizer que vou sentir muito a sua falta no dia em que ele partir.
Costumo dar a ele tres pães amanhecidos por dia, um antes da ração e dois fatiados em pedaços junto com a ração. Algumas vezes Felipão come apenas o pão e um pouco de ração, mas no dia seguinte quase sempre limpa o prato.
Devido a idade Felipão esta começando a ocasionalmente apresentar problemas de coluna. Costumo andar devagar e não o deixar se agitar com outros cães, um pouco de esforço maior e pronto, ele sente dor na coluna e algumas vezes simplesmente para de caminhar. Dia destes precisei levá-lo de volta para casa num carinho de mão. Mas não é nada grave, coisas da idade mesmo, eu e  meu grande amigo estamos ambos ficando idosos em corpo, mas no intimo continuamos uma eterna criança.
(Siegmar)

Um comentário: