''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 4 de maio de 2012

FIFI

Esta é Fifi.
Adotei Fifi fazem quase sete anos.
No começo Fifi era muito caseira, dificilmente saia de casa, mas repentinamente algo mudou em seu comportamento. Logo após a castração Fifi saiu de casa e não mais entrou dentro de casa. A principio estranhei e demorei a entender o que havia acontecido. Precisei lhe dar alimentos deixando uma tigelinha de ração na janela. Fifi vinha, comia e ia embora. Assim se passaram anos. O problema com Fifi é que por algum motivo, se ligado ou não com a castração, isso não sei dizer, mas Fifi começou a rejeitar a própria espécie. Fifi não suporta outros gatos, tanto faz se machos ou fêmeas.
Atualmente levo todos os dias a ração da menina na garagem das irmãs que moram em frente a minha casa.
Fifi se sente segura por lá. As irmãs não se importam que ela fique por lá, apenas não podem cuidar dela e a alimentar, assim, ao menos Fifi tem um abrigo e de sua forma é feliz.
Seu temperamento é dócil com pessoas, algumas vezes meio arisca, mas em geral aceita um pouco de carinho de estranhos.
Fifi come apenas ração, nunca aceitou outro tipo de alimento, como leite ou saches de ração.
Não é muito comilona, se mantém esbelta.
Estou fazendo esta postagem para registrar meus animais de estimação. Sempre me preocupo que algo possa me acontecer e considero necessário escrever um pouco sobre como eles são, o que gostam e seus temperamentos.
Acho importante mencionar Fifi por primeiro, pois poucos sabem que ela me pertence e por onde anda.
Se caso um dia Fifi precise ir para um novo lar, é importante saber que terá que ser adotada por alguém que não tenha outros animais, principalmente outros gatos. Ela até aceita a presença des cães, mas melhor seria ela ter um espaço somente seu.
Fifi tem aproximadamente 8 anos, é castrada, vacinada e super saudável.
Mantenho as vacinas de Fifi em dia, justamente por saber que ela perambula por aí, caçando em terrenos baldios.
Fifi é a minha noviça rebelde. Por ter escolhido justamente um convento para morar, nada mais justo que receber este belo título.
(Siegmar)

Um comentário: