E que futuro será este?
Talvez, depois do recente terremoto e tsunami acorrido no Japão, já podemos ter uma idéia desta herança. Melhor ainda se os interessados olharem na internet imagens das pessoas que nasceram após a catástrofe de Chernobyl. Terão uma boa idéia da herança que nos aguarda, se houver um amanhã. E, se houver, muitos irão desejar que os Maias realmente tivessem estado certo quanto ao dia 21/12/2012.
Mas tudo continuará igual após esta data.
A arrogância, a cobiça, o ódio, a indiferença, seja em relação a vida de animais ou pessoas, tudo será igual. E isso me assusta e entristece muito mais do que se alguém dissesse para mim que o mundo acaba amanhã.
A destruição continuará sendo feita em ritmo acelerado, cada vez mais acelerado, antecipando o real fim, que será em agonia e com um arrependimento tardio.
Nada foi aprendido e nada resta a ser ensinado, apenas o vazio, resta apenas a enorme insatisfação humana que de qualquer forma precisa ser preenchida, mesmo se for de ilusões.
Construirão mais e mais, não haverá tsunamis ou outra Chernobyl que os fará mudar de idéia, e nós, os simples mortais, continuaremos calados e indiferentes diante de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário