''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VIDA

Uma cachorrinha de 2 meses – que agora ganhou o nome de Vida – foi encontrada no dia 24 de novembro, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, jogada em uma estrada com o corpo todo queimado. A pessoa que a encontrou levou para um casal de protetores, o Luiz Fonseca e a Maria Carolina, que encaminhou o animal para uma clínica.

Depois dos remédios de emergência, ela foi para outra clínica, a Save, que fica no Portão, e recebeu todo o tratamento de graça. Uma das profissionais que atendeu a cachorrinha, a veterinária Adrielle Antunes, contou ao Blog Animal que agora Vida está bem melhor, quase não sente mais dor, se alimenta muito bem e até brinca.

A ideia inicial era que Vida seria encaminhada para adoção após o tratamento, mas uma outra veterinária da Save se encantou e vai ficar com ela.
Diante de uma história de maus-tratos como essa, é muito difícil para quem gosta de animais – e acho que para qualquer um que tenha um pouco de humanidade – entender como alguém tem a coragem de judiar, ainda mais com fogo, de um animal, principalmente de um filhote indefeso.

Agora que estamos em época de discussão do novo Código Penal, casos como esses devem servir para refletirmos sobre quais as penas que agressores de animais devem receber. Particularmente, acho que maltratar um animal é tão grave quanto a violência contra pessoas. Não acredito, portanto, que seja nenhum exagero que as punições sejam as mesmas. Afinal, não há qualquer justificativa para que tanta crueldade, como foi no caso de Vida.

Reportagem de hoje no Jornal Gazeta do Povo.

http://www.gazetadopovo.com.br/blog/bloganimal/?id=1325476&tit=cachorrinha-queimada-ja-esta-em-seguranca


2 comentários:

  1. SE ALGUEM SOUBER QUEM FEZ ISTO PUBLIQUE NA NET E DENUNCIE

    ResponderExcluir
  2. Claro que a penalidade para quem faz isso deveria ser muito severa, infelizmente sabemos que isso não vai acontecer e, mesmo que vá para o papel, o imbecil que faz isso não será punido nunca. Creio que só mesmo a justiça Divina poderá punir um crápula desses.

    ResponderExcluir