''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL?

Feliz Natal e Boas Festas?

Será que realmente podemos e devemos dar estes votos um ao outro?

Será que o Natal será feliz para todos mesmo?

A imagem ao lado é sem dúvida a imagem que mais me marcou este ano e ficará marcada.
Ela representa o imprevisível que pode surgir sobre nós a qualquer momento. O imprevisível que traz a dor, a ausência e a solidão.
Como este Natal poderá ser um "feliz" Natal para eles e para nós?

Como milhares de pessoas conseguem nesta noite se sentar diante de mesas fartas, sabendo que existem milhares que nem sequer terão um pedaço de pão para comer?
Sabem qual será a minha ceia? Pão e café. isto mesmo, apenas isto. E tem sido assim faz muito tempo. Meu Natal é um dia comum como todos os outros. Não sou hipócrita, deixei de ser faz muito tempo, apenas observando ao meu redor.

Mas não pensem que sou infeliz, muito pelo contrário, apesar de ter problemas como todo mundo, me considero muito feliz, pois não preciso de uma data para me lembrar que Cristo nasceu e menos ainda preciso de uma data para me dizer que também o matamos.

Não, realmente não pode mais existir o que chamam de Feliz Natal.

O rumo foi perdido, o significado foi destruído. A indiferença e a ignorância tomaram conta.

Não pensem que estou falando em igualdade, falo em justiça, falo de ao menos todos terem o direito de uma mesa farta, de ver crianças sorrindo, de ver a vida que me cerca sendo respeitada.
Mas não vejo nada disso. Vejo uma nova geração que pouco se importa com este dia ou com outro qualquer e pouco se importa com o que esta a sua volta, contanto que seus desejos sejam realizados, custe o que custar, tenham ou não merecido, importa hoje ostentar perante os outros o que se ganhou de ''papai noel''.

Não vou me prolongar, mas olhem bem em sua volta e saberão o quão hipócrita é desejar um Feliz Natal.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Tenho a mesma visão sobre o "Feliz Natal". Infelizmente nos últimos tempos só se pensa em presentes para ostentar perante os outros. Hoje a maioria das pessoas nem se toca sobre o que é Natal. Para eles é beber e farrear. Não importa se o seu semelhante está chorando ou passando fome.

    ResponderExcluir