''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PEQUENOS SERES ESPECIAIS

Algumas vezes amigos me perguntam se eu não fico deprimido ao escrever minhas postagens.

Diante de tantas notícias tristes e críticas, alguns acham que isto poderia afetar a minha saúde.

Creio não ser necessário dizer que eu tenho meus pontos de fuga. Outros pequenos amigos que conseguem me tirar de preocupações e me fazer rir.

Por horas afastam todo e qualquer pensamento negativo ou revolta.
Meus amigos caninos conseguem me transportar para outro mundo, outra vida, uma vida na qual não existe maldade, corrupção e imundices.
Naturalmente que me afeta escrever sobre o que vejo de imoral e nojento, principalmente sobre o nosso atual governo de corruptos.
A realidade que vejo a cada dia, a violência, jovens se drogando bem ao lado da minha casa, jogando fora suas vidas e a vida dos que os cercam, tudo isto me deprime sim. Não posso negar, afinal, são apenas crianças.
Sei onde está a culpa, vejo os culpados mentindo a cada instante, prometendo soluções e criando
pacotes e planos que apenas irão servir e serão usados para desviar mais verbas para o próprio bolso. Esta é a nossa realidade.
E durante uma grande parte do meu dia e das minhas horas, são meus amigos caninos que me mantém distantes de tudo isto.

Sei que nada posso mudar, ou mudar muito pouco como cidadão, mas ficar apenas quieto e balançar a cabeça é pior ainda.

Verdades precisam ser ditas, mostradas. Não vivemos, ninguém vive um conto de fadas, aliás, alguns vivem sim. Reis e rainhas vivem na completa luxuria e fantasia. Presidentes corruptos e sua corja da mesma forma. Mas o povo, aqueles que trabalham no dia a dia, são decentes e honestos, mesmo não sendo perfeitos, este povo sente na carne a realidade.
Assim, creio que todos nós precisamos de um ponto de fuga. Um lugar ou algo que consegue nos afastar de tudo isto e de todos os outros pensamentos. Meu ponto de fuga é maravilhoso, são as pequenas criaturas que me cercam. Cuidar deles, brincar com eles, passear e vê-los brincar consegue me manter equilibrado e feliz de alguma forma.
Animais são seres especiais, eles conseguem sentir o que sentimos e conseguem de alguma forma afastar o peso que muitas vezes sentimos em nosso coração.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário