''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MEU NOME É JONAS!

Deus encontra formas peculiares de se comunicar conosco, com todos nós. Mas em geral sempre estamos ocupados demais para escutar e endender as mensagens. Ou fingimos simplesmente que não é conosco.

Vou contar uma pequena história, ela se encontra num livro que quase todos tem escondido e esquecido numa gaveta de algum armário em suas casas. Parece ser um livro de palavras complicadas e conta histórias que já nem interessam mais. Nos esquecemos que elas se repetem a cada dia.

Já contei esta história neste blog também, mas vou recontá-la sob outro angulo, com palavras mais simples, talvez ela possa ser melhor entendida.

"Era uma vez um homem chamado Jonas. Lembram dele? Certo dia ele foi engolido por uma baleia e passou alguns dias no ventre desta baleia.
Bom, Jonas foi parar no estômago da baleia por tentar fugir de uma missão que recebera de Deus.
Deus havia pedido a Jonas que fosse até uma  cidade chamada Nínive, para clamar aos habitantes e os alertar sobre a vida que estavam levando, uma vida de hipocrisia e distante da verdade, distante da bondade e solidariedade. Uma vida de destruição. Mas Jonas resolveu tomar outro barco e não obedecer a Deus, tomou outro rumo, assim, acabou sendo jogado do barco e foi parar nas entranhas de uma baleia.
Desesperado, resolveu chamar Deus e pedir ajuda. Ok, Deus tirou Jonas da baleia e ele então foi até Nínive e alertou a população.
O povão ficou assustado, pois Jonas lhes falou que: ou se emendavam ou Deus viria pessoalmente botar fogo no circo e acabar com a festa.
Assim, assustados, todos eles, do rei ao mais simples cidadão, tiraram suas roupas de ganância, prepotência e indiferença e vestiram um simples saco. Enfim, vestiram a roupa da humildade, respeito e dignidade. Se cobriram de vergonha.
Jonas tendo dado o seu recado, acampou fora dos portões da cidade e esperou ver o circo pegar fogo.
Deus até fez crescer uma árvore para dar sombra a Jonas.
Mas quando Deus percebeu que o povo mudou e tinha entendido o recado, resolveu não mais destruir a cidade.
Jonas ficou revoltado e chateado e assim, Deus fez secar a árvore que dava sombra a Jonas.
Quando Jonas se revoltou ainda mais, Deus simplesmente disse a ele: Oh, Jonas, você ficou com pena de uma simples árvore, porque eu não deveria ter ficado com pena das pessoas e animais da cidade?"

Assim terminou a história de Jonas.
Eu nasci em 1955, apesar de ter recebido outro nome, podem me chamar de Jonas.
Quando nasci, Deus falou comigo e me disse: O carinha, vá até o povão e diga para eles que estão me tirando do sério, passando dos limites, ou mudam ou Eu pessoalmente vou até ai novamente, e pode avisar que desta vez não irão gostar da consequências. Vai haver muito choro e ranger de dentes.
Perguntei a Ele por que Ele mesmo não faz isso. Ele me disse que certa vez passou aqui pessoalmente e deixou a mensagem, mas que poucos entenderam a simplicidade da mesma.
E pensei comigo mesmo, tô fora, vou pegar outro barco e assim eu fiz.
Mas me jogaram do barco, como fizeram com o primeiro Jonas e também eu acabei engolido por uma baleia. Acabei no vazio do ventre da hipocrisia, da indiferença e da prepotência. Quando estava quase sufocando, clamei por Deus e ele me libertou, com a condição que eu completasse minha simples missão. Eu falei, mas como? Se vira malandro, foi a resposta.
Aí um belo dia tive a ideia de montar este blog, foi a minha forma de passar a mensagem, atualmente pela internet ela pode chegar a todos. E a mensagem é bem simples, ou mudamos, ou em breve pagaremos por nossos atos.

Ou tiramos a roupa da hipocrisia e indiferença e vestimos o manto da humildade, ou estamos fritos.
Ou paramos de destruir esta bela casa chamada Terra, paramos de matar a fauna e a flora, paramos de fornecer drogas para nossas crianças e jovens,
e principalmente paramos de colocar armas nas mãos de crianças, ou estamos fritos.

A mensagem foi dada, assim como Jonas, eu Jonas, também me sento agora diante da cidade e espero ver o circo pegar fogo. Também para mim Deus plantou uma bela árvore, para que eu espere na sombra. Não sei se Deus fará secar a minha árvore, mas eu tenho pena das árvores e dos animais que vejo sendo destruídos mais a cada dia. Não tenho mais pena dos homens, mesmo assim, jamais deixo ou deixaria de lhes estender uma mão quando precisarem.

Talvez alguém considere  arrogância e prepotência eu dizer que Deus fala e falou comigo e me deu uma missão. Bom, eis o que é arrogância e prepotência, Deus fala a todo instante com cada um de nós e dá a cada um uma pequena missão, eu não sou um escolhido, todos somos. Arrogância e prepotência é fingir que não ouvimos a vóz de Deus, é se fazer de cego, mudo e surdo perante Deus. Isto sim é prepotência e arrogância.
Assim termina a minha história, não a minha missão, esta continuará até meu último alento e postagem.
Deus abençoe a todos!
(Jonas)



Um comentário:

  1. Olá Mano... É realmente é uma história e tanto! O mundo realmente ainda não entendeu a mensagem dos Jonas a quem Deus incumbiu de advertir o mundo, a fim de que as pessoas mudem: na forma de ser, de se relacionar, de ser solidário entre si e para com os animais... Também não acredito que vão aprender ou ouvir, pois sequer ouviram o próprio filho de DEUS: JESUS! Mas temos que ser feito JONAS... falar, continuar falando, não calar... Eu não entendo Deus, mas acredito que ELE existe e que ELE não se deixa zombar... Abraços, Mana

    ResponderExcluir